Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/12/2019

RJ: Defensoria leva assistência jurídica ao 12º BPM

Fonte: ASCOM/DPE-RJ
Estado: RJ
Oitenta policiais militares formalizaram o casamento neste sábado (7), em uma ação conjunta da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Ministério Público, realizada no 12º BPM, em Niterói. Outras questões, como reconhecimento de paternidade, divórcio e orientações jurídicas diversas, também foram atendidas durante a ação, em mais uma edição do projeto “Defensoria Pública e Polícia Militar – Construindo a Cidadania”. 
 
Um dos primeiros casais a formalizar o casamento foi Carolina e William, juntos há nove anos, que viram na ação uma oportunidade de concretizar um desejo antigo. “Já temos uma família construída, só faltava casar”, disse Carolina. Sentimento semelhante ao do casal Elton e Suzana, juntos há 12 anos, que levaram as filhas Emilly e Emanuelle para testemunhar o momento. “Além de estar mais do que na hora, é uma forma de assegurar os direitos delas”, ressaltou o noivo. Francisca, grávida de 5 meses, e Wellington, também destacaram a segurança como fator decisivo para a formalização. No caso de Marcos Vinícius, a ação foi a oportunidade de reconhecer a paternidade a pequena Yasmim, de três anos. 
 
Para a coronel Clarisse Antunes, diretora de assistência social da Polícia Militar, o projeto é importante para o bem estar dos policiais, mas também tem reflexos diretos no serviço prestado. “É claro que quando a vida familiar está organizada, a qualidade do trabalho também melhora. Portanto, toda a sociedade se beneficia com o projeto”, disse, informando que mais de 500 atendimentos foram realizados este ano.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)