Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/11/2019

ANADEP participa da abertura do I Seminário de Tecnologia e Defensorias, que acontece no Rio de Janeiro

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: DF
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realiza, ao longo desta segunda-feira (11/11), o I Seminário de Tecnologia e Defensorias. O evento tem por objetivo discutir temas inovadores relacionados à tecnologia no meio jurídico, como os impactos do uso de robôs nos tribunais e na resolução de processos. O objetivo é instruir os profissionais sobre o que pode mudar e ocorrer no campo de atuação da Defensoria.
 
O seminário é de iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, com apoio do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (CONDEGE), da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ). 
 
A vice-presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, participou da mesa de abertura do evento. Durante sua fala, ela ressaltou que as tecnologias são ferramentas eficazes para o aprimoramento da experiência do usuário com os serviços públicos. "O desafio é conciliar a humanização, que deve ser a essência da Defensoria, com o uso das ferramentas tecnológicas. É preciso sistematizar informações para que possamos saber onde investir e, dessa forma, prestar um serviço de qualidade ao público-alvo da Defensoria. Daí, potencializar a nossa atuação", afirmou. 
 
Entre os temas previstos na programação, estão: governança e inovação no setor público; inteligência artificial aplicada no direito; plataformas de ODR; lei geral de proteção de dados e sua aplicação nas instituições de justiça; práticas de inovações nas DPs.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)