Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/10/2019

BA: Pé na estrada chega aos municípios de Ilhéus e Itabuna

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Dando continuidade ao cronograma de comemoração aos 10 anos da Ouvidoria Cidadã, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) chega, nesta terça-feira, 15, aos municípios de Ilhéus e Itabuna. A iniciativa faz parte do projeto Pé na Estrada que promove uma roda de conversa com o objetivo de construir pontes, com a sociedade, na defesa dos direitos humanos e a democracia.
 
Em Ilhéus, a palestra será no auditório da Justiça Federal, na rua Ministro José Cândido, nº 80, às 9h, enquanto em Itabuna, o evento ocorrerá na Sede da Defensoria Pública, na rua Nações Unidas, 732, das 14h às 17h.
 
Sobre a Ouvidoria Cidadã
 
A Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia é a segunda ouvidoria externa das Defensorias Públicas do Brasil. Iniciou seus trabalhos em março de 2009 e, após 10 anos de atuação, desenvolve suas atividades com referências para demais ouvidorias no país, bem como serve de porta de entrada da sociedade civil na Defensoria Pública.
 
A Ouvidoria Cidadã aposta no exercício de uma política democrático-participativa para a tomada de decisões estruturantes. Conta com o apoio de lideranças da sociedade civil nas cidades onde a Defensoria Pública atua, como órgão de execução, através do seu grupo operativo.
 
Desde sua inauguração até o primeiro semestre deste ano foram mais de 30 mil atendimentos realizados, sejam elas mulheres, juventude, negros, comunidades quilombolas, pessoas em situação de rua, as religiões de matrizes africanas, as comunidades LGBT, as pessoas em privação de liberdade e suas famílias, indígenas, entre outros grupos.
 
Serviço
 
O que: Ouvidoria Pé na Estrada
 
Data: 15/10
 
 
Em Ilhéus
 
Horário: 9h
 
Endereço: Auditório da Justiça Federal, na rua Ministro José Cândido, nº 80, Centro
 
 
Em Itabuna
 
Horário: 14 às 17h
 
Endereço: Sede da Defensoria Pública, na rua Nações Unidas, 732, Centro
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)