Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/09/2019

Defensoria Pública do DF sedia a 33ª reunião do Condege

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: DF
A Defensoria Pública do Distrito Federal sediou, na segunda (23), a 33ª Sessão Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege). Participaram da reunião defensores públicos-gerais e subdefensores públicos-gerais de 17 estados e do Distrito Federal. São eles: DPE-AM, DPE-AC, DPE-PB, DPE-RJ, DPE-MG, DPE-RN, DPE-MT, DPE-ES, DPE-SE, DPE-RS, DPE-MA, DPE-PI, DPE-SC, DPE-MS, DPE-TO, DPE-RR e DPE-RO. Também esteve presente à reunião o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Pedro Paulo Coelho, e a vice-presidente institucional, Rivana Ricarte. 
 
O Colegiado debateu assuntos de interesse das Defensorias Públicas, como a apresentação, por parte da Defensoria Pública do DF, de práticas exitosas, de gestão e da área finalística; e requerimento do Comitê Nacional do PJE, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre informações das Defensorias Públicas acerca de possíveis demandas do Condege não atendidas sobre o Programa, bem como quais se apresentam de forma mais urgente, além de outros assuntos.
 
Na oportunidade também, na presença do ministro André Veras Guimarães, diretor do Departamento de Segurança e Justiça do Ministério das Relações Exteriores, foi debatida a possibilidade de protocolo entre o Condege e o Ministério para participação de DPEs em fóruns internacionais sobre temas de interesse da Defensoria Pública.
 
Já o presidente da ANADEP falou sobre as atividades legislativas da semana para trabalhar a reforma da Previdência no Congresso Nacional e sobre a adesão da entidade ao aplicativo Zoom, para reuniões virtuais.
 
A próxima reunião do Colegiado acontecerá no dia 25 de outubro, na Paraíba.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)