Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/09/2019

TO: Defensores públicos reforçam time do "Defensoria Sem Fronteiras"

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) integrou a equipe do projeto “Defensoria Sem Fronteiras” que aconteceu em Vitória (ES). A coordenadora do Núcleo de Assistência e Defesa do Preso (Nadep), Napociani Póvoa, e o coordenador auxiliar do Núcleo, o defensor público Fabrício Brito, integraram a equipe que atuou no projeto.
 
O grupo de trabalho contou com participação de mais de defensores públicos de 25 estados e defensores públicos federais.
 
Além da análise dos processos eletrônicos, os defensores públicos que atuaram no mutirão compareceram à Penitenciária Feminina e à Penitenciária Semiaberta, ambas em Cariacica (SC), para prestar assistência aos internos que cumprem pena nas unidades.
 
Os defensores públicos foram designados para analisar cerca de oito mil processos no SEEU, e peticionar nos processos que tramitam junto aos magistrados do Tribunal de Justiça do ES.
 
O projeto pretende reduzir a superlotação carcerária e atender à obrigatoriedade de assistência jurídica aos apenados prevista na Lei de Execução Penal.
 
A ação é uma parceria firmada entre o Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Defensoria Pública da União (DPU), Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) e Associação Nacional de Defensores Públicos Federais (Anadef). (Com informações da DPE/Espírito Santo)
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)