Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/09/2019

Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ANADEP promove evento em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

No próximo dia 21 de setembro – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência –, defensoras e defensores públicos da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP) promoverão, no Monte Carmo Shopping, em Betim, das 12h às 17h, um grande evento de inclusão social para crianças e jovens com deficiência. 
 
Denominada “SuperAção”, a iniciativa será realizada pela ANADEP, Prefeitura Municipal de Betim e pelo Monte Carmo Shopping, com apoio da ADEP-MG. Para participar, basta a criança e/ou jovem com deficiência comparecer com um responsável no evento e fazer o seu cadastro. O acesso à SuperAção é gratuito. 
 
Os participantes poderão participar de workshops, oficinas, brincar na casa de cama elástica AirJump, jogar boliche no Boliche Monte Carmo, ter acesso livre ao parque do Mundo da Criança e assistir apresentações artísticas das Princesas e Super Heróis da empresa Encantar Produções. Para completar o super dia, acontecerão apresentações musicais com as “Meninas de Betim”, o “Coral do Salão do Encontro” e, para encerrar, haverá show da banda da Igreja Nossa Senhora do Carmo.
 
Para o defensor público de Minas Gerais e coordenador adjunto da comissão dos direitos da pessoa com deficiência da ANADEP, Luís Renato Braga, o evento quer mostrar o universo da pessoa com deficiência, bem como ressaltar a importância da convivência inclusiva. “Ressalto que o evento é público, gratuito e todos os parceiros estão atuando voluntariamente neste show de inclusão da pessoa com deficiência. Esta iniciativa é uma grande ação de educação em direitos, em especial os voltados aos direitos das pessoas com deficiência”, pontua.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)