Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/09/2019

TO: Doses diárias de esperança para os assistidos da Defensoria Pública em Gurupi

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
“A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele se transforma” (John Ruskin). Frases motivacionais como essa estão sendo oferecidas aos assistidos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), no município de Gurupi, a 230 km de Palmas, desde a última terça-feira, 03. Elas estão na recepção de atendimento da instituição.
 
A iniciativa é da equipe multidisciplinar do município, proposta pela servidora Isabel Cristina Izzo, e integra todos os servidores da regional. “A cápsula da motivação e esperança é oferecida aos assistidos em um recipiente transparente que, ao ser aberto, traz uma frase de inspiração e apoio para enfrentar o dia. Com frases de poetas, escritores e pensadores que tendem a provocar reflexão e trazer um pouquinho de paz e esperança”, comentou a psicóloga.
 
Esperança
 
Para Isabel Izzo, a receptividade com as cápsulas é uma maneira de alegrar um pouco mais o dia a dia dos assistidos. “Pretendemos propiciar um clima de acolhimento e de relaxamento para aqueles que esperam para serem atendidos, desviando um pouco o foco da preocupação que muitas vezes trazem consigo ao enfrentar algumas questões jurídicas”, aponta a psicóloga, acrescentando ainda que, quando por algum motivo, algum assistido não consegue ler, a leitura da frase é realizada por uma das integrantes da equipe multidisciplinar.
 
Cortesia
 
A ação cumpre a proposta da campanha “Cortesia Gera Cortesia”, que incentiva o bom atendimento na Instituição. Com a entrada em vigor da lei do usuário - n°13.460/17, a DPE-TO tem buscado aperfeiçoar o atendimento ao assistido, estimulando um atendimento respeitoso e cortês. Uma das abordagens é o uso de um cartaz com a frase “cortesia gera cortesia” ao invés da reprodução da lei de desacato ao servidor público, que é comum ser fixado nos setores de recepção e atendimento.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)