Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/09/2019

MG: DPE participa de seminário da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
A coordenadora em exercício da Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH), Samantha Vilarinho Mello Alves, participou do 13º Seminário da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais. O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 30 de agosto, na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
 
No evento, realizado com a presença das instituições participantes da rede, foram debatidas questões sobre o tema “Articulação em Rede e Educação: os caminhos para o enfrentamento à violência contra a mulher”, com o lançamento da Carta de Princípios, documento para oficializar os pontos que baseiam a atuação da rede. 
 
A defensora pública Samantha Vilarinho, representando o Nudem, divulgou a campanha “Em Defesa Delas”, criada com o objetivo de apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos.
 
A iniciativa, direcionada a pessoas e entidades interessadas no assunto, contou ainda com dois painéis para discutir o histórico e importância das redes de enfrentamento à violência e as perspectivas e desafios na prevenção à violência de gênero.
 
Participaram também do seminário as defensoras públicas e organizadoras do projeto, Maria Cecília Pinto e Oliveira, como mestre de cerimônia, e Laurelle Carvalho de Araújo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)