Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/08/2019

BA: Intensificação da ação cidadã Sou Pai Responsável realiza 153 atendimentos com o apoio da UMA

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Na última sexta-feira, 16, a Unidade Móvel de Atendimento – UMA da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) esteve na cidade de Amargosa para intensificar a Ação Cidadã Sou Pai Responsável. Realizada desde 2007, a Ação Cidadã acontece durante todo o ano e é intensificada no mês de agosto. Apesar da chuva e da baixa temperatura (18º), o dia foi finalizado com 102 atendimentos, além de 16 exames de DNA com 51 coletas, totalizando 153 atendimentos.
 
“O evento foi uma excelente oportunidade para difundir a ideia da paternidade responsável, por meio de orientações jurídicas, reconhecimentos voluntários de paternidade, acordo sobre pensões alimentícias, exames de DNA, além da realização de dinâmicas com o auxílio de nossa assistente social”, declarou a defensora pública Júlia Abreu.
 
A defensora pública Clarissa Verena considerou o momento incrível e disse ter obtido um feedback positivo da população sobre a qualidade e eficiência dos serviços realizados por toda equipe da Defensoria.
 
Além dos atendimentos da UMA, foi realizada também, em parceria com o CRAS, CREAS e CASA DA MÃE, dinâmicas voltadas para as crianças ali presentes e outra dinâmica direcionada aos pais, na qual foram utilizados balões e dentro desses balões frases reflexivas sobre a importância da paternidade.
 
Na ocasião, a DPE-BA ofereceu aos assistidos um café da manhã, visando o bem estar dos assistidos, principalmente os que se deslocaram da zona rural de madrugada, por conta da condução.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)