Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/08/2019

PE: Defensoria Pública, ONG Samaritanos e entidades participam de mutirão para atendimento à pessoas em situação de rua

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
O Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Defensoria Pública participou da segunda edição do Ventura, ação social promovida pela Associação Samaritanos, corrida na Praça Arsenal da Marinha, no Recife Antigo. A edição deste evento foi uma referência ao Dia Nacional de Luta da População em situação de Rua. Durante mutirão, foram ofertados à Pop Rua serviços como atendimentos Jurídicos, de saúde, corte de cabelo, banho, emissão de documentos, entre outros. A Defensoria Pública disponibilizou a sua Unidade Móvel, Defensoria Itinerante, para prestação do atendimento. Atuaram na ação  o Coordenador do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da DPPE, Henrique da Fonte e a Defensora Pública Marília Tenório,  representantes  da ONG Samaritanos e demais entidades parceiras do evento. 
 
Além dos atendimentos jurídicos, os moradores de rua contaram também com 
atendimento médico, consultas odontológicas e psicológicas, tratamentos estéticos, banho e doação de roupas.
 
"A Defensoria Pública tem que estar cada vez mais próxima das pessoas que mais precisam, que estão em situação de vulnerabilidade social. Ações como essa possibilitam que os moradores regularizem seus documentos e sejam beneficiados com outros serviços", disse o Defensor Público Henrique da Fonte. 
 
"Conseguir fazer essas atividades, mobilizar outras ONGs e o poder público é muito entusiasmante. Nos alegra poder levar os serviços básicos, mas principalmente lutar pelos direitos dessa população, que é nosso objetivo", destacou Rafael  Araújo, presidente da ONG Samaritanos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)