Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/07/2019

ANADEP e FONACATE debatem estratégias para o 2º turno de votação da reforma da Previdência

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Diretoria da ANADEP participou, na terça-feira (16) e na quarta-feira (17), de reuniões do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS). O grupo fez uma avaliação positiva do trabalho até aqui em relação à PEC 06/19, apesar dos pequenos avanços em relação ao texto original.
 
Na reunião, o grupo debateu estratégias de atuação para a votação do 2º turno na Câmara dos Deputados, prevista para o dia 6 de agosto. Após a votação em segundo turno é que a reforma será enviada ao Senado.
 
A ideia agora é priorizar alguns itens para tentar avanços, como: supressão das alíquotas progressivas e extraordinária; supressão da extinção dos regimes próprios; melhorar cálculo da pensão. Além disso, será reforçado o trabalho de comunicação das entidades.
 
Outros assuntos de interesse das servidoras e servidores públicos, como o PLS 116, que trata da demissão de servidor público por mau desempenho; e os PLs 3814, 4026 e a MP 873/2019 também foram pontos de destaques.  
 
Atividades legislativas
 
A Diretoria da ANADEP já convocou atividades legislativas de mobilização sobre a reforma da Previdência para os dias 06, 07 e 08 de agosto, em Brasília-DF. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)