Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/07/2019

AM: Polo do Baixo visita comunidade em Parintins

Fonte: ASCOM/DPE-AM
Estado: AM
Moradores do bairro Pascoal Alaggio, em Parintins, receberam neste domingo, 7, a visita da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) para tratar das principais necessidades do local. A iniciativa foi promovida pelo defensor público Bruno Fiorin, do Polo do Baixo Amazonas, que ouviu mais de 50 pessoas e ainda se reuniu com representantes da Associação de Moradores da comunidade Rei Davi.
 
Na ocasião, o defensor Bruno Fiorin identificou a necessidade primordial de serviços e direitos básicos, tais como energia elétrica e saneamento básico, como os principais temas que requerem solução. Também verificou a necessidade de avançar na discussão da regularização fundiária de centenas de famílias que residem no local e a presença da Polícia Militar para reforçar a segurança pública.
 
De acordo com Fiorin, representantes do Governo do Estado visitaram a comunidade durante o 54º Festival Folclórico de Parintins e informaram estar atentos à regularização, a fim de conceder título formal às famílias. “São trabalhadores que sustentam essa cidade com seu esforço e precisam de mais atenção por parte dos representantes. Quanto à segurança, iremos nos reunir com o Comando da Polícia para assegurar o direito fundamental dos cidadãos”, destacou o defensor.
 
A aposentada Tertuliana Lopes dos Santos, 101, disse ao defensor público que aguarda ansiosamente o título definitivo como moradora do local, juntamente com sua irmã, Esmeralda da Silva Cordeiro, 83.
 
“Também tive o prazer de conhecer a senhora Creuza Pereira de Lima, primeira moradora da comunidade, vivendo ali há anos. Disse que viu a localidade crescer e reparou o carinho que a Defensoria tem com a comunidade, inclusive, contando com a visita do vice-Governador, à época atuando como defensor público, lutando pelos seus direitos”, disse.
 
No último dia 29, o defensor público Rodolfo Lobo, coordenador do Polo Baixo Amazonas, acompanhou representantes da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF) em visita ao bairro Pascoal Alaggio. As pastas fizeram análise das ruas, avenidas e quadras que serão definidas na comunidade, bem como as necessidades sanitárias e urbanísticas do local a pedido do vice-governador, Carlos Almeida.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)