Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/06/2019

Daniel Sarmento profere palestra na solenidade de aniversário de 35 anos da ANADEP

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF

No próximo dia 3 de julho, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) comemorará 35 anos de uma história marcada pela defesa intransigente das causas das defensoras e defensores públicos, o fortalecimento da Defensoria Pública, bem como a promoção e a efetivação dos direitos humanos. Para marcar a data, a entidade promoverá uma solenidade, no dia 10 de julho, na sede da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), em Brasília. O evento pretende reunir defensoras e defensores públicos de todo o país, ex-presidentes da Associação, autoridades e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, o jurista, advogado e professor titular de direito constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Daniel Sarmento irá proferir a palestra magna "Constitucionalismo Brasileiro: problemas crônicos e crise".

Conforme o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, o evento será um momento de interação, integração e de agradecimento às defensoras e aos defensores públicos ativos e inativos de todo o país que ajudaram a construir a história da Associação. “Essa é a nossa festa, mas é também mais um impulso para continuarmos lutando pelo acesso à Justiça no país e pelo fortalecimento da nossa Instituição. Queremos debater a nossa trajetória e a evolução da Defensoria Pública”, frisou.

A programação contará ainda com a exibição de vídeo temático e homenagens.  Após as atividades será oferecido um coquetel no local.

Confirme sua presença pelo telefone 0xx61 3963-1747 ou pelo email anadep@anadep.org.br

Sobre a ANADEP

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) representa mais de 6 mil defensoras e defensores públicos de 27 unidades da Federação, responsáveis constitucionalmente pela defesa judicial e extrajudicial, em todos os graus de jurisdição, das pessoas em situações de vulnerabilidades.

Criada no dia 3 de julho de 1984, a Associação vem trabalhando em âmbito nacional e internacional pelo fortalecimento da Defensoria Pública.

 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)