Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/06/2019

ANADEP participa da XXIX reunião do CONDEGE

Fonte: ANADEP* Com informações da DPE-TO
Estado: TO
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) sediou, na sexta-feira (14), em Palmas, a XXIX Sessão Extraordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege). O presidente da ANADEP, Pedro Coelho, participou do encontro. 
 
Na pauta foram destacadas a importância da atuação das Defensorias para o Sistema de Justiça em todo o País; a contextualização das ações realizadas pela DPE-TO no Estado, além das visitas institucionais que foram realizadas nas sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 
O presidente da ANADEP, Pedro Coelho, ressaltou a importância da reunião e o destaque que a DPE-TO alcançou no cenário nacional. "Este é um momento importantíssimo de interação. A Defensoria Pública do Tocantins vem se destacando como uma das melhores Defensorias do Brasil, mas temos que avançar. Não só aqui, mas como em todas as demais regiões do país para implementar a previsão constitucional de ter defensoras e defensores em todas as comarcas", enfatizou Pedro Coelho. 
 
Já o presidente da ADPETO, Guilherme Vilela, disse que a presença massiva dos representantes de várias Defensorias na reunião evidencia a união das Instituições em prol de assegurar conquistas já alcançadas e de evitar retrocessos que possam vir a ocorrer.
 
Visita institucional 
 
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu em seu gabinete no Palácio Araguaia, as defensoras e defensores públicos. O vice-governador Wanderlei Barbosa e a líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputada Valderez Castelo Branco, também participaram da reunião.
 
 
O governador destacou a atuação da Defensoria Pública. “Eu sou um admirador do trabalho da Defensoria Pública no atendimento aos mais vulneráveis. E por isso temos esse diálogo franco e aberto na busca de resolver os problemas que já vem de muito tempo, mas nós recebemos a confiança da população para buscar essas soluções”, afirmou o Governador.
 
Defensorias presentes
 
Foram representadas na XXIX Sessão Extraordinária as Defensorias Públicas do Amazonas; Bahia; Ceará; Espírito Santo; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rio de Janeiro; Rondônia; Roraima; São Paulo; Sergipe; e Tocantins.
 
Representando a DPE-TO, participaram da reunião, além do defensor público-geral Fábio Monteiro, a subdefensora pública-geral, Estellamaris Postal; o superitendente de defensores públicos, Murilo Machado; a corregedora-geral, Irisneide Ferreira; o diretor-geral da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), Neuton Jardim; e o conselheiro superior, defensor público Rubismark Saraiva Martins.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)