Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/06/2019

GO: Coordenadora do Núcleo de Execução Penal participa de aula inaugural do Projeto Alvorada

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
Nesta segunda-feira (10/06), foi realizada a aula inaugural do Projeto Alvorada: inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional, realizado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás. A coordenadora do Núcleo de Defensorias Especializadas de Execução Penal, Laura Silveira, participou da cerimônia, realizada no IFG, em Goiânia.
 
“A Defensoria é a instituição que busca ser um instrumento de transformação social, assim como o estudo, bagagem que ninguém pode nos furtar. Então, o projeto tem tudo a ver com a nossa instituição”, argumentou a defensora pública. Laura Silveira agradeceu a oportunidade da DPE-GO integrar o projeto e destacou a importância desta oportunidade para que os alunos iniciem um novo ciclo em suas vidas. Ela enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pelo coordenador do projeto Alvorada, Emmanuel Victor Hugo Moraes.
 
Por meio dessa ação, 30 egressos do sistema prisional estão participando de curso de eletricista predial. Essa qualificação tem duração de sete meses. Os selecionados recebem uma bolsa mensal. O objetivo é que os alunos se dediquem integralmente aos estudos e a bolsa é para o sustento deles e de suas famílias. O projeto é financiado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça. O Núcleo de Defensorias Especializadas em Execução Penal e o Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) acompanham esses participantes desde a seleção até o final do curso.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)