Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/06/2019

DF: DPE realiza 177 atendimentos nas ações itinerantes do mês de maio

Fonte: ASCOM/DPE-DF
Estado: DF
No último mês de maio, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizou, por meio de suas ações itinerantes, 177 atendimentos jurídicos e psicossociais. Essas atividades contam com defensores públicos, assistentes sociais e psicólogos, que prestam auxílio nas áreas de Direito de Família, Criminal, Cível, Consumidor, Saúde, Previdência Social e Fazenda Pública.
 
Na rodoviária do Plano Piloto, em 2 de maio, foram realizados atendimentos à população em situação de vulnerabilidade social e situação de rua. Ao todo, foram 36 atendimentos, entre assuntos previdenciários, penais, civis, consumidor, família e fazenda pública, além de assistência psicossocial.
 
No dia 8, no Centro Pop de Brasília, foram realizados 16 atendimentos jurídicos, nas áreas de fazenda pública, penal, direitos humanos e demandas sociais.
 
Já nos dias 10 e 11 de maio, foram realizados 99 atendimentos no evento Sejus Mais Perto do Cidadão, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), em Planaltina.
 
Na Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias (Unaf) do Areal, no dia 15, foram realizados quatro atendimentos na área de família, dois na área social, uma na criminal e um civil, totalizando oito atendimentos.
 
A DPDF participou, ainda, do 8º Mutirão Cidadania para Todos, em Planaltina, em 25 de maio, onde contabilizou 18 atendimentos jurídicos, entre assuntos de família, civil e fazenda pública.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)