Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/05/2019

ANADEP participa de agenda internacional

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
Na quinta-feira (16/5), a diretora adjunta de relações internacionais, Adriana Burger, participou, como convidada, da XXVIII Reunião Ordinária da Reunião Especializada de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (REDPO), na cidade de Buenos Aires, na sede da Defensoria General de La Nacíon. A agenda de trabalho teve como enfoque a discussão e deliberação de pontos de trabalhos comuns entre as Defensorias Públicas do Mercosul, com o intuito de fortalecimento da defesa na região. 
 
A ANADEP também esteve presente, representadas pela vice-presidente da ANADEP e a diretora adjunta de relações internacionais, Rivana Ricarte e Adriana Burger, no Seminario “Corte Interamericana de Derechos Humanos: 40 años protegiendo derechos. Desarrollos jurisprudenciales y desafíos”, que ocorreu na Faculdade de Direito de Buenos Aires. 
 
Já na sexta-feira (17), as dirigentes participaram da Sessão Ordinária anual do conselho diretivo do Bloco de Defensores Públicos do Mercosul (BLODEPM). A reunião teve como principal objetivo informar sobre a atuação das Defensorias Públicas Oficiais do Mercosul na área dos Direitos Humanos, entre os assuntos discutidos na pauta, destacam-se: o boletim de jurisprudência sobre Direitos Humanos, os cursos que serão oferecidos este ano pela Escola Itinerante, o programa de Pasantías, com destaque ao intercâmbio oferecido pela ANADEP que ocorrerá no Brasil no segundo semestre, além do Congresso do BLODEPM, que acontecerá em outubro.
 
Reunião da Comissão de Assuntos Internacionais
 
Já nessa quarta-feira (22), a Comissão de Assuntos Internacionais da ANADEP, reuniu-se presencialmente em Brasília e via aplicativo zoom (online). 
 
O grupo debateu sobre a reunião da AIDEF, ocorrida no último mês de março, na qual estiveram presentes o Presidente da ANADEP, Pedro Coelho, e o Diretor de Relações Internacionais, Antônio MaffeZoli. Além disso, as 100 regras de Brasília foram discutidas. Rivana Ricarte e Adriana Burger fizeram, ainda, um retrospecto das reuniões da REDPO e do BLODEPM, que aconteceram em Buenos Aires.
 
Participaram também da reunião os(as) defensores(as) públicos(as) Ana Karoline dos Santos  (AM), Davi Azevedo (SP), Vivian Almeida (ES), Janio Simões (BA), Fábio Amado (RJ) Juliana Lintz (RJ), Mayara Tachi (DF) e Jimenes Chimeli (RS).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)