Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/05/2019

DF: CVV promove na Easjur ciclo de palestras sobre depressão e suicídio

Fonte: ASCOM/DPE-DF
Estado: DF
O Centro de Valorização da Vida (CVV) promoverá, no próximo dia 24 de maio, às 14h30, na Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do DF (Easjur/DPDF) ciclo de palestras em comemoração aos 40 anos de atividade do órgão em Brasília. A primeira palestra será ministrada pelo psiquiatra Neury Botega, com o tema “A tristeza transforma, a depressão paralisa”, seguida de debates e sessão de autógrafos do livro de Botega. O evento contará ainda com a palestra “Valorização da Vida”, proferida pelo voluntário do CVV, Edson Maia Ribeiro. A entrada é franca, sem necessidade de inscrição prévia, e o certificado de presença será enviado por e-mail aos participantes.
 
Em janeiro, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), por meio da Escola de Assistência Jurídica (Easjur), estabeleceu parceria com a Associação Voluntários da Amizade – mantenedora do CVV em Brasília, um serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio, cujo trabalho é realizado exclusivamente por voluntários. Pelo telefone 188, o CVV atende pessoas que precisam de apoio emocional a qualquer tempo. O apoio também pode ser via chat, e-mail ou presencial.
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo. No Brasil, estima que são mais de 11 milhões de pessoas com depressão. Nos casos mais graves, a depressão pode levar ao suicídio. Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, o Brasil registra uma média de 32 suicídios por dia, o equivalente a, aproximadamente, 11 mil mortes por ano.
 
Serviço:
Evento: Ciclo de Debates CVV Brasília 40 Anos
Data: 24 de maio de 2019 
Horário: 14h30 
Local: Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do DF (Easjur/DPDF)
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)