Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/05/2019

ADPESE: Museu da Gente Sergipana abraça a causa da campanha nacional “Em Defesa Delas” e ilumina a sua fachada na cor verde

Fonte: ADPESE
Estado: SE
"Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”. Esse é o tema da campanha de 2019 que marca o Dia Nacional do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio. A iniciativa tem por objetivo apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos.
 
Entre os eixos que estão sendo trabalhados na campanha destacam-se: o enfrentamento à violência doméstica e familiar, o encarceramento das mulheres, a situação das mulheres negras no Brasil, os casos de violência obstétrica e as mulheres em situação de rua.
 
Hoje, o Brasil ocupa a 5ª posição de país com a maior taxa de feminicídio do mundo. A cada duas horas uma mulher é assassinada no país. A maioria delas foi morta por seus companheiros ou por parentes próximos. Um estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2018 aponta que 12.876 mulheres são agredidas diariamente no Brasil, 4.248 são espancadas, e uma mulher é assassinada a cada duas horas. Só em 2018 foram mais de 90 mil denúncias referentes à agressão física, psicológica, sexual, moral e cárcere privado no Ligue 180 – canal gratuito para denúncias de violência contra a mulher.
 
Em apoio à causa e para homenagear a Defensoria Pública, o Museu da Gente Sergipana iluminou a sua fachada na cor verde (cor símbolo da instituição), permanecendo até o final de maio. Considerado um dos principais cartais postais de Aracaju, o Museu da Gente Sergipana fica localizado na Avenida Beira, 398 – Centro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)