Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/04/2019

BA: Promoção Social é pauta de reunião entre DPE e órgãos da área

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE-BA se reuniu nesta quinta-feira, 11, com representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social, na sede da Instituição em Barreiras.
 
“O público alvo destes órgãos é, em sua maioria, nossos assistidos. Dessa forma, podemos traçar estratégias para melhor atendê-los, garantindo a melhor efetividade da rede de proteção, com a consequente concretização de seus direitos”, explicou a defensora pública Laís Daniela Sambüc. Também participaram da reunião as defensoras públicas Samira Palaoro, Nathália Schiavuzzo e o defensor público Paulo Malagutti.
 
Na oportunidade, foi discutido sobre a situação das pessoas que estão residindo debaixo da Ponte do Rio Grande e tiveram seus filhos retirados por decisão judicial, encontrando-se abrigados em uma Instituição de Acolhimento. De acordo com a defensora pública Laís Sambüc, foram estabelecidas estratégias para um possível retorno dessas crianças aos lares de suas famílias, com a reestruturação dos vínculos e promoção social.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)