Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
12/04/2019

BA: Promoção Social é pauta de reunião entre DPE e órgãos da área

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE-BA se reuniu nesta quinta-feira, 11, com representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social, na sede da Instituição em Barreiras.
 
“O público alvo destes órgãos é, em sua maioria, nossos assistidos. Dessa forma, podemos traçar estratégias para melhor atendê-los, garantindo a melhor efetividade da rede de proteção, com a consequente concretização de seus direitos”, explicou a defensora pública Laís Daniela Sambüc. Também participaram da reunião as defensoras públicas Samira Palaoro, Nathália Schiavuzzo e o defensor público Paulo Malagutti.
 
Na oportunidade, foi discutido sobre a situação das pessoas que estão residindo debaixo da Ponte do Rio Grande e tiveram seus filhos retirados por decisão judicial, encontrando-se abrigados em uma Instituição de Acolhimento. De acordo com a defensora pública Laís Sambüc, foram estabelecidas estratégias para um possível retorno dessas crianças aos lares de suas famílias, com a reestruturação dos vínculos e promoção social.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)