Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
12/04/2019

BA: Palestra em igreja esclarece acerca do papel da Defensoria Pública

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Após um convite feito pela União Masculina da Igreja Batista da Redenção, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE-BA realizou uma palestra na Igreja Amargosa. Foram tratados temas acerca das questões de Família e esclarecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
 
“O convite nos pareceu bastante inusitado, mas não titubeamos em avançar para este espaço que influencia bastante na formação do pensamento/opinião e comportamento dos indivíduos devotos. Sem dúvidas a presença da Defensoria foi um marco importante neste evento”, opinou a defensora pública Clarissa Verena Lima Freitas. A defensora pública Júlia Araújo de Abreu também esteve presente.
 
No evento, o trabalhado exercido pela Defensoria Pública foi apresentado como forma de esclarecer dúvidas em relação às instituições que integram o sistema de justiça. Ainda foi abordado a trajetória de criação do ECA, os direitos das crianças e adolescentes e os desafios enfrentados atualmente. Também participaram do evento o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)