Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/04/2019

AM: Defensor geral anuncia vagas de estágio para jovens com Transtorno do Espectro do Autismo

Fonte: ASCOM/DPE-AM
Estado: AM
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma roda de conversas que teve o autismo como foco principal. O evento ocorreu em parceria com a Faculdade Santa Teresa e teve a participação de especialistas nas áreas de Saúde e do Direito, pais, mães e representantes da Associação Amigos do Autista (AMA).
 
Na ocasião, o defensor público geral, Rafael Barbosa, anunciou a abertura de vagas para jovens com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). "A Defensoria Pública do Amazonas descobriu a sua vocação: transformar a vida das pessoas. Não poderíamos apenas discursar sobre inclusão. Por isso mesmo, decidimos abrir as vagas para estágio, que terá o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar", disse Rafael Barbosa. 
 
O edital com os critérios para as vagas estarão disponíveis no site da DPE-AM dentro de duas semanas. A seleção será feita pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam).
 
Participaram do debate a neuropediatra Livia Vianez, a nutricionista Sálvia Belota, os defensores públicos das áreas de Saúde e de Infância e Juventude, Arlindo Gonçalves e Mario Wu, a promotora de Justiça Vânia Marinho, o vice-presidente da Associação de Amigos do Autista (AMA), Carlos Silva, e o psicólogo José Cavalcante Júnior,  mediador do encontro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)