Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/04/2019

SINDILEGIS promove café para debater o enfrentamento ao machismo

Fonte: ASCOM/ANADEP
Estado: DF
Para discutir políticas públicas mais eficazes no enfrentamento à violência doméstica e familiar, o Sindilegis (Sindicato dos servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU) promoveu, nesta sexta-feira (12/4), a terceira edição do Café com Política – edição “Armas contra o Machismo”. O evento é um espaço que reúne representantes da sociedade civil, parlamentares, pesquisadores e imprensa para debater um tema específico.
 
A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, foi uma das convidadas desta edição. Ela, que ocupa o cargo de primeira mulher defensora pública interamericana, falou sobre o papel da Defensoria Pública na garantia dos direitos das mulheres e da presença feminina nos espaços de poder. "As mulheres precisam ocupar espaços de poder, pois somos altamente capacitadas para tal. Ser a primeira DPI faz com que os caminhos estejam abertos para outras defensoras". 
 
Na ocasião, ela também apresentou a campanha nacional deste ano "Em Defesa Delas". "Precisamos reforçar que a mulher vítima de violência não está sozinha! Por isto trabalhamos também com educação em direitos, permitindo que a informação chegue a quem mais precisa", finalizou.
 
 
Participaram também da roda de conversa, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF); a primeira mulher comandante da Polícia Militar, coronel Sheyla Sampaio; e a jornalista e escritora Nana Queiroz, autora do livro “Presos que menstruam”.
 
O evento dá continuidade à campanha encabeçada pelo Sindilegis pelo Mês das Mulheres, realizada em 28 de março. A iniciativa utiliza o debate sobre o porte de armas como gancho para fazer a campanha “Armas contra o machismo”. Para o SINDILEGIS, armas de fogo não resolvem problemas como esses e sim mecanismos intelectuais.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)