Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/04/2019

BA: Em parceria com o SAC, Defensoria realiza emissão de CPF e alteração de endereço de forma gratuita

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Nesta quarta-feira (10), a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE-BA em parceria com o SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, realizou emissões de CPF e alteração de endereço de forma gratuita na Casa de Acesso à Justiça I, no Jardim Baiano.
 
“A parceria da Defensoria com o SAC, inserida no Projeto Sala de Espera, visa proporcionar aos assistidos da instituição mais um serviço público, principalmente para aqueles que não possuem CPF, como crianças e adolescentes”, explicou a coordenadora da especializada cível, Ariana de Sousa.
 
O Projeto Sala de Espera busca trazer para as unidades de atendimento da DPE serviços essenciais na vida dos cidadãos e também informações e educação em direitos.
 
De acordo com a atendente do SAC, Miriam Ramos, este serviço geralmente tem um custo, já nas unidades do SAC ele é realizado gratuitamente, apenas para pessoas de 0 a 19 anos. Ela falou ainda da importância dessa união do SAC com a DPE.
 
“Muitas pessoas não tem condições de pagar pelo serviço de emissão de CPF e alteração de endereço. No SAC é um serviço gratuito, então somar com a Defensoria é muito importante para que possamos beneficiar aquelas pessoas com menores condições”, explicou Miriam Ramos.
 
As pessoas que fizeram uso do serviço se mostraram bastante satisfeitas, principalmente pela praticidade, já que o CPF era entregue na hora.
 
“Vim até a Defensoria resolver um problema, e para minha surpresa, o pessoal do SAC estava aqui emitindo CPF. Aproveitei e já fiz o CPF da minha filha. Achei isso muito bom.”, comentou Eliana Severiano.
 
A dona de casa Marluce de Santana disse ter achado muito legal essa parceria, pois enquanto esperava para ser atendida pela Defensoria, pôde emitir também o CPF da sua filha. “Foi um processo rápido e prático. Se eu não tivesse feito aqui, não sei quando iria poder fazer”, comentou ela.
 
Até o final do dia, foram atendidas 6 crianças e 1 adulto.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)