Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/03/2019

TO: Curso da DPE busca fortalecer rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
Profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica no município de Porto Nacional, a 63 km de Palmas, participam nos dias 26, 27 e 28 de março, na sede do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), do 1º Curso de Formação da Rede de Atendimento à Mulher de Porto Nacional. A iniciativa é da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da Escola Superior da Defensoria (Esdep), Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e 3ª Defensoria Cível e da Violência Doméstica de Porto Nacional. 
 
De acordo com a defensora pública Denize Souza Leite, uma das organizadoras do evento, nas rotinas de atendimentos no âmbito da Defensoria Pública de Porto Nacional, observou-se que a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica encontra-se fragilizada por motivos diversos e, em sua maioria, os atendimentos encontram-se prejudicados, não prestando o devido acolhimento, encaminhamento e acompanhamento das vítimas.
 
Para Denize, é necessário organizar e potencializar tais serviços para que qualifiquem as abordagens e consigam identificar o fluxo que atenda às necessidades das vítimas, evitando peregrinação e revitimização. “Nesse contexto, fomentar a formação e articulação dessa rede de atendimento no município de Porto Nacional é oportuno, em função da atual conjuntura onde o machismo, misoginia e o patriarcado ainda permeiam as relações sociais, violentando, assassinando e retirando os direitos das mulheres”, complementou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)