Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/03/2019

SE: Defensoria Pública e CDL registram 150 consultas gratuitas de SPC/SERASA

Fonte: ASCOM/DPE-SE
Estado: SE
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) promoveram na última sexta-feira, 15, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, um dia gratuito de consulta ao SPC/SERASA para celebrar o Dia Mundial do Consumidor.
 
Durante a ação, 150 pessoas tiveram acesso às informações de restrição ao crédito. Os maiores índices de negativação foram relacionados a pendências de contas de água e luz, ficando em segundo lugar juros abusivos de cartões de créditos e empréstimos bancários.
 
Para o defensor público integrante do Núcleo do Consumidor, Rodrigo Cavalcante, a parceria com a CDL foi muito importante para a população ter acesso às informações sobre sua vida financeira. “Essa parceria entre a Defensoria Publica e CDL Aracaju é muito boa, não só para o desenvolvimento de ações como essa, mas, principalmente, para a manutenção de uma importante interlocução com o representante dos fornecedores”, destacou.
 
O jornalista e radialista, Everton Ferreira, relatou que emprestou seu cartão de crédito e acabou tendo seu nome negativado no SPC por falta de pagamento. “Emprestei confiando que a pessoa iria honrar o compromisso, mas infelizmente não aconteceu e acredito que meu nome ainda conste no SPC. Quero resolver a pendência, mas preciso saber se além desse débito referente ao cartão existem outras restrições. Preciso regularizar essa situação em virtude da minha reputação e, tendo conhecimento do serviço através de uma entrevista veiculada na TV, decidi vir consultar meu CPF”, disse.
 
O motoboy, Rivelino Luz, relatou que procurou a Defensoria Pública porque teve a informação de que seu nome estava com restrição. “Fui fazer um cartão de crédito e me informaram na hora que não tinha sido aprovado em virtude de uma restrição. Quero saber por que meu nome está sujo”, disse.
 
“Nós, CDL, entendemos que essa parceria com a Defensoria Pública é salutar, forte e de grande importância para a sociedade de um modo geral. Já reafirmamos a posição de estar sempre à disposição para ações como essa”, reforçou o superintendente da CDL, Edmilson Andrade.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)