Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/03/2019

AM: Defensoria Itinerante registra um total de 152 atendimentos e acordo para cirurgia em criança

Fonte: ASCOM/DPE-AM
Estado: AM
Um total de 268 atos resultado de 152 atendimentos com vários acordos extrajudiciais, inclusive a garantia de uma cirurgia para uma criança no Hospital Infantil Dr. Fajardo,  resultados principais da ação da Defensoria Itinerante no município do Rio Preto da Eva. Realizada nos dias 15 e 16, últimos sexta e sábado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). 
 
De acordo com a com a coordenadora da Itinerante, defensora pública Juliana Lopes, vários acordos extrajudiciais tanto de ações de alimentos quanto de outros assuntos foram selados durante a ação. 
 
No destaque o caso dessa criança que teve a cirurgia de postectomia (fimose) cancelada no Dr Fajardo, porque o menino estava com os avós, que têm a guarda extrajudicial dele. Mas com a intervenção da Defensoria, a Secretaria de Saúde do Estado (Susam) comprometeu-se a reagendar o procedimento cirúrgico nessa próxima semana.
 
Para a defensora Juliana Lopes, o atendimento das demandas judiciais ao município de Rio Preto da Eva foi bastante positivo, pois além dos casos de pedidos de pensão alimentícia, muitos de retificação de registros de nascimentos foram protocolados. “A população ficou bastante agradecida com a nossa presença nesses dois dias”, afirmou.
 
A Defensoria Itinerante atendeu também no evento da Semana do Consumidor, registrando 62 atendimentos que geraram 106 atos dos defensores e servidores.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)