Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/03/2019

RR: Assistidos da Defensoria Pública recebem palestra sobre endometriose

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
Em alusão a Semana Estadual de Educação Preventiva e Enfrentamento à Endometriose, os assistidos da Defensoria Pública do Estado (DPE), por meio do projeto ‘Diálogo na Sala de Espera’, receberam na manhã desta quarta-feira, 13, uma palestra para falar sobre o assunto. O evento foi em parceria com a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). 
 
Com duração de 15 minutos, a palestra abordou sobre os sintomas, tratamento e prevenção. A procuradora adjunta Especial da Mulher, Socorro Santos, destacou a importância de falar sobre a doença.  “Muitas mulheres desconhecem sobre o assunto e acham que é normal ter dor intensa durante a menstruação. Não é bem assim, isso pode ser um sinal do corpo que algo está errado, por isso é importante procurar um profissional especializado”, alertou.   
 
O enfermeiro, Felipe Ramos, também um dos palestrantes, ressaltou sobre as dores causadas durante o período menstrual. “Um dos principais sintomas da doença é a dor intensa durante a menstruação. É fundamental que a mulher procure um médico para o diagnóstico e tratamento precoce. A doença pode ser tratada através de medicamentos, cirurgias e aplicação do DIU (Dispositivo Intrauterino)”, explicou Ramos.
 
“Achei muito boa a palestra e pude esclarecer dúvidas. Inclusive, posso resolver os problemas das minhas filhas que sentem muita cólica e não sei como procurar ajuda”, disse a assistida Irla Maria Vieira, 40, que estava na sala de espera aguardando atendimento com um defensor público da área de família.  
 
A Semana Estadual de Educação Preventiva e Enfrentamento à Endometriose foi criada pela deputada estadual, Lenir Rodrigues, por meio da Lei n° 1.111/2016.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)