Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/03/2019

BA: Programa Mãos que Reciclam, da Defensoria, é um dos destaques de Jornada Pedagógica no município

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Como a escola pode contribuir para que a Política Nacional de Resíduos Sólidos seja cumprida? Como fazer com que os alunos, professores e gestores escolares lidem com os resíduos de forma correta? Estes foram alguns assuntos que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE-BA abordou durante a Jornada Pedagógica 2019 do município de Vitória da Conquista. Por meio de um stand montado no evento, a Instituição divulgou o programa “Mãos que Reciclam”, desenvolvido pela unidade de Vitória da Conquista.
 
Realizado no Centro de Convenções Divaldo Franco, nos dias 11 e 12 de março, o evento teve como tema “Inovar, avançar e transformar: o desafio de fazer acontecer” e contou com a participação de professores, coordenadores e diretores das escolas municipais de Vitória da Conquista.
 
No stand da Defensoria, a estagiária da área de Engenharia Ambiental, Janaína Guerra, explicava aos visitantes os objetivos, metas e atividades do programa “Mãos que Reciclam”, que tem como idealizadora a defensora pública que atua em Vitória da Conquista, Kaliany Gonzaga.
 
Por falar na relação entre o “Mãos que Reciclam” e a escola, em 2018, a Defensoria, através do programa, visitou e incentivou a realização da Gincana Ecológica em vinte escolas do município. Ao todo, a gincana conseguiu coletar mais de 6 mil quilos de materiais recicláveis. “Neste ano de 2019, pretendemos ampliar a atuação da Defensoria Pública nas escolas públicas de Vitória da Conquista, que dispõe de 189 unidades escolares distribuídas na zona urbana e rural”, conta a defensora pública Kaliany Gonzaga.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)