Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/03/2019

BA: Projeto “Jovens no Estádio” leva adolescentes para assistir partidas do campeonato baiano de futebol

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Resultado de uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE-BA, a Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac – e a Federação Bahiana de Futebol – FBF, o projeto “Jovens no Estádio” teve uma nova rodada esta semana. Desta vez, jovens da Case Feminina, localizada em Salvador, e jovens da Case Zilda Arns, em Feira de Santana, puderam acompanhar as partidas entre Bahia x Vitória, na Arena Fonte Nova, e Fluminense de Feira x Bahia de Feira, no estádio Jóia da Princesa, pelo Campeonato Baiano de Futebol.
 
A ideia do projeto “Jovens no Estádio”, além da promoção à integração social e a prática de esportes, também é tornar o processo de ressocialização mais humano e proporcionar momentos de lazer, fazendo com que esses jovens, em situação de acolhimento institucional ou em cumprimento de medida socioeducativa, sintam-se valorizados e cada vez mais motivados a retornarem para o convívio com as suas famílias.
 
Para participar do projeto e assistir aos jogos, os socioeducandos precisam seguir alguns critérios, como estar no último ano do programa de execução de medidas socioeducativas e frequentar diariamente a escola.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)