Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/02/2019

RS: Defensoria Itinerante atende mais de 200 pessoas no litoral norte do Estado

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
Depois de atender 116 pessoas nas praias do Guaíba (Lami, Belém Novo e Itapuã), o projeto Defensoria Itinerante Temporada de Verão visitou o litoral norte, levando orientação jurídica e educação em direitos para veranistas e moradores de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Imbé, Cidreira e Pinhal. Entre os dias 6 e 15 de fevereiro, 208 atendimentos foram realizados nas seis praias.
 
As principais demandas trazidas pelos assistidos foram de direito de família (divórcio, pedido de alimentos, guarda), pedido de medicamentos e direito do consumidor, assim como em outras etapas do projeto. Para atendê-los, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS) levou sua unidade móvel para locais estratégicos. Além da coordenadora do projeto, defensora pública Isabel Rodrigues Wexel, também participaram da ação servidores, estagiários e voluntários, que esclareceram dúvidas e entregaram materiais educativos, como flyers, folders e cartilhas.
 
Poder levar os serviços da DPE-RS para locais distantes dos grandes centros é um dos objetivos do projeto Defensoria Itinerante Temporada de Verão, que foi elogiado por diversos assistidos, durante os mutirões. A terceira e última etapa da ação vai contemplar as praias do litoral sul (Cassino, Laranjal e São Lourenço do Sul) nos dias 20, 21 e 22 deste mês.
 
Confira mais fotos neste link e a programação no litoral sul neste link. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)