Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/02/2019

MG: Defensores públicos ministrarão workshop em Congresso na Suíça

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
Os defensores públicos mineiros Alfredo Emanuel Farias de Oliveira e Adhemar Della Torre Netto, juntamente com o defensor público do estado do Ceará, Jorge Bheron Rocha, irão ministrar o whorshop “Educação Jurídica e Big Data: pressupostos metodológicos para a proteção dos direitos humanos”, que acontecerá dentro do Congresso Mundial de Filosofia do Direito e Filosofia Social,  que será realizado entre os dias 7 e 13 de julho na Universidade de Lucerna na Suíça. O Congresso é organizado pela Internationale Vereinigung für Rechts- und Sozialphilosophie (IVR) e tem como tema “Dignidade, Democracia e Diversidade”.
 
Os interessados em inscrever trabalhos para apresentação coma temática do workshop ministrarão devem encaminhar resumo para o e-mail legaleducation.irv2019@gmail.com até o dia 15 de março. As inscrições poderão ser feitas neste link.
 
O grupo de trabalho organizado pelos defensores trabalha com questionamentos sobe:  São como as novas tecnologias podem melhorar a proteção dos direitos humanos? Como a educação jurídica pode contribuir para a proteção dos direitos humanos no mundo virtual? Como a educação jurídica pode contribuir para a proteção dos direitos humanos no contexto do Big Data? entre outros. Clique aqui e confira mais informações sobre o grupo de trabalho clique aqui.
 
Para o defensor público Alfredo de Oliveira, a participação da Defensoria Pública com um painel próprio é um importante avanço para a divulgação da Instituição no cenário internacional. “O Congresso organizado pelo IVR tem uma representação fantástica e é uma oportunidade sem igual para defensoras e defensores, e o workshop abre essa possibilidade de participação porque é voltado especificamente para as defensoras e defensores. É um marco importante para a Defensoria Pública ter um item próprio nesse evento”, afirmou o Alfredo e Oliveira.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)