Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/02/2019

RR: Defensoria Itinerante realiza mais de 100 atendimentos em Uiramutã

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
A Defensoria Itinerante realizou 130 atendimentos no município de Uiramutã, zona Nordeste do Estado. A ação atendeu as comunidades Pedra Branca, Água Fria e a Sede do município ente 12 e 14 de fevereiro. 
 
O objetivo da ação é levar às pessoas hipossuficientes, público-alvo da Instituição, um atendimento que proporcionará comodidade e rapidez. Foram ofertados os serviços de desarquivamento processual, divórcio consensual, interdição, pensão alimentícia, segunda via de certidão de nascimento e casamento, tomada de decisão apoiada. Além de orientações em geral e esclarecimento de dúvidas.
 
Os serviços ofertados pela Defensoria Itinerante são nas áreas de ação e execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.
 
Ao longo do primeiro semestre do ano, serão visitado os municípios de Normandia, Amajari, São João, Caroebe, Cantá e Iracema. “Essa é uma forma da Defensoria levar os atendimentos à população que mora nos municípios mais distantes e procuram os serviços, que por muitas vezes não possuem condições financeiras de se deslocarem até a Capital”, explicou Ramon Lima, servidor da DPE. 
 
 
Confira o calendário da Defensoria Itinerante
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)