Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/02/2019

TO: Presos com problemas de pele em presídio de Palmas são identificados

Fonte: EBC
Estado: TO
Uma vistoria realizada pela Defensoria Pública do Estado de Tocantins na Casa de Prisão Provisória de Palmas identificou vários presos com doenças de pele. O atendimento foi feito em quatro celas chamadas especiais, nas quais estavam detentos que apresentavam manchas, coceiras no corpo, furúnculos, micoses e feridas expostas pelo corpo, até mesmo em partes íntimas.
 
Segundo a Defensoria, os detentos relataram atendimento médico deficiente e disseram também que não são prontamente atendidos quando necessitam dos serviços de saúde ou de algum medicamento. Além da deficiência no atendimento médico, a Defensoria também alerta para a superlotação no presídio. Celas com capacidade para 10 pessoas abrigam mais de 40.
 
A DPE encaminhou o relatório da vistoria para a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça e também para a empresa que faz a gestão da Casa de Prisão de Palmas, a Embrasil, para que tomem as devidas providências. A Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins, em nota, esclareceu que monitora constantemente a saúde de reeducandos alocados em unidades prisionais do estado, e, por meio da Embrasil, mantém equipe médica para atendimento dos detentos. A pasta destaca ainda que está sendo finalizada a construção da Unidade de Tratamento Penal de Cariri, que vai ofertar mais de 600 vagas. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)