Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/02/2019

DF: Terceira turma do Projeto Direito para Liberdade tem início na próxima semana

Fonte: ASCOM/DPE-DF
Estado: DF
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promoverá, na próxima segunda-feira (11), aula inaugural da 3ª turma do Projeto Direito para Liberdade, iniciativa que busca promover a cidadania, a justiça e o respeito por meio da educação em direitos a adolescentes e jovens vinculados a medidas socioeducativas de internação.
 
Nessa quinta-feira (7), as atividades terão início com palestra de sensibilização, a ser ministrada pelo diretor da Escola de Assistência Jurídica (Easjur) da DPDF, Evenin Ávila. A 3ª turma será composta por jovens da Unidade de Internação de Saída Sistemática (Uniss) do Recanto das Emas, assim como as duas primeiras turmas. No âmbito da aula inaugural será oferecido também atendimento jurídico aos participantes do projeto.Entre os conteúdos a serem abordados nas aulas está o debate sobre ética e motivação, o autocuidado, o Estatuto da Criança e do Adolescente, sexualidade e racismo, medidas socioeducativas, direito de família, comunicação restaurativa, entre outros. O curso será ministrado por defensores, promotores, juízes e outros colaboradores da DPDF e da Uniss. Ao final das atividades, os participantes receberão um certificado de conclusão do curso.
 
O projeto é uma parceria da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) com o Tribunal de Justiça, a Vara da Infância, a Pastoral do Menor, a Secretaria de Educação do Distrito Federal,  a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (Secriança), Ministério Público do Trabalho, Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) e Associação dos Defensores Públicos do DF (Adep).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)