Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/01/2019

#DefensoriaSim: Governo convoca aprovados no concurso para defensor público do Amapá para exames médico e documental

Fonte: ASCOM Governo do Amapá* Com informações da ASCOM ANADEP * Foto: Márcio Pinheiro / Secom
A posse dos primeiros defensores concursados do Amapá deve ocorrer até abril
 
Os 40 candidatos aprovados no primeiro concurso para defensora e defensor público do Estado do Amapá foram convocados para os exames documental e médico. O Edital de Convocação foi autorizado pelo governador Waldez Góes nessa quinta-feira (17/1), no Palácio do Setentrião. Os exames deverão ser entregues em 20 de fevereiro, na Secretaria de Estado da Administração (Sead).
 
Conforme explicou a secretária de Estado da Administração em exercício, Regina Duarte, a posse está prevista para ocorrer até o início do mês de abril. "Após a posse, as defensoras e defensores passarão por um Curso de Formação, que terá duração de 15 dias", registrou a secretária.
 
O governador Waldez Góes destacou que os aprovados passaram por quatro rigorosas e transparentes fases do certame. Ele ainda registrou sua gratidão ao trabalho realizado até hoje pela Instituição aos amapaenses.
 
"Estamos honrando mais um compromisso com a sociedade amapaense e com estes que serão os primeiros defensores concursados na história do Amapá. A Defenap passará a ter sua autonomia para continuar exercendo com excelência seu trabalho em prol das pessoas que necessitam", frisou o chefe do Executivo amapaense. 
 
Para o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, a realização do concurso é uma conquista. "A organização da Defensoria nos moldes constitucionais é de fundamental importância para promover o acesso à Justiça à população do Amapá, único estado do país que ainda não tem defensoras e defensores públicos concursados em seus quadros", pontuou. 
 
Segundo ele, a ANADEP auxiliará na formulação da transição e também na capacitação dos(as) novos(as) defensores(as).
 
O edital de convocação foi publicado nesta sexta-feira no portal da Sead (www.sead.portal.ap.gov.br) e veiculado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)