Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/01/2019

ANADEP reúne-se com entidades para debater a reforma da Previdência

Fonte: ANADEP
Estado: DF

Nessa quarta-feira (16), diversas entidades de servidores públicos reuniram-se na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir e traçar estratégias contra a reforma da Previdência. O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participou dos debates.

A reforma da Previdência é a principal pauta do governo de Jair Bolsonaro. A equipe econômica do presidente deve apresentar em breve uma nova proposta. Bolsonaro chegou a afirmar que pode aproveitar pontos da proposta do ex-presidente Michel Temer, mas não deu detalhes de quais itens seriam esses.  A idade mínima é um dos pontos prioritários.

Enviada em 2016 pelo governo do presidente Michel Temer, a Reforma da Previdência foi aprovada em uma comissão especial da Câmara, em maio de 2017, mas não avançou desde então por falta de consenso entre os partidos. Sua tramitação foi paralisada em fevereiro de 2018 por causa do anúncio da intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro. Isto porque a Constituição determina que, na vigência de intervenção federal, não poderá haver apreciação de emendas constitucionais. 

Entre as entidades presentes estavam: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR),  Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (FONACATE), Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), Sindicato dos servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU (Sindilegis), entre outras.

 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)