Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/01/2019

DF: Defensoria e CVV firmam parceria no âmbito da Campanha Janeiro Branco

Fonte: ASCOM/DPE-DF
Estado: DF
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), por meio da Escola de Assistência Jurídica (Easjur), estabeleceu, nesta segunda-feira (14), parceria com a Associação Voluntários da Amizade – mantenedora do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Brasília – em prol do apoio emocional e prevenção do suicídio, em atenção à mobilização pela campanha Janeiro Branco.
 
A Easjur sediará o 94º Curso de Seleção de Voluntários para o Centro de Valorização da Vida nos dias 21, 24, 28 e 31 de janeiro, e 04, 07, 11 e 14 de fevereiro, além de outras turmas, para membros da comunidade já inscritos pelo site www.cvv.org.br. Ao longo do ano, a Associação Voluntários da Amizade prestará informações e atendimento emocional gratuito, no âmbito do Eixo Comunidade da DPDF, e ofertará o Curso de Escuta Qualificada aos defensores e servidores da Defensoria e à comunidade.
 
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa a cada 45 minutos no Brasil e a cada 40 segundos no mundo, mesmo período em que outras três pessoas tentam dar fim às próprias vidas.
 
O CVV realiza apoio emocional na prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, pelo telefone 188, e-mail e chat, 24 horas, todos os dias.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)