Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/01/2019

Confira a entrevista com o presidente eleito da ANADEP

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: DF
 
O defensor público do Espírito Santo Pedro Paulo Coelho será o próximo presidente da ANADEP durante o biênio 2019/2021. Ele assumirá o comando da Associação Nacional durante solenidade no próximo dia 13 de fevereiro, a partir das 19h, no B HOTEL, em Brasília. Durante o ato ainda serão empossados(as) os(as) novos(as) integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2019/2021.
 
Na Defensoria Pública desde 2013, Pedro Paulo Coelho atuou na 1ª Vara da Infância e Juventude de Vila Velha e no Núcleo de Educação em Direitos, do qual foi cocriador e membro. Também foi coordenador do Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos e Triagem da Capital Vitória e responsável pelo Tribunal do Júri de Vila Velha, tendo atuado em quase 150 júris por todo o Estado.
 
Pedro Paulo Coelho está em seu 2º mandato à frente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (ADEPES), onde enfrentou diversas demandas associativas para o fortalecimento da Instituição e defesa irrestrita das prerrogativas da classe. Entre as pautas que trabalhou nos últimos dois anos, destacam-se a valorização salarial e o aumento do orçamento anual da Defensoria Pública do Espírito Santo, que geram, anualmente, a grande evasão de defensoras e defensores da Instituição. O defensor público também é o atual diretor vice-presidente administrativo da Associação Nacional (biênio 2017/2019). 
 
Em entrevista à equipe de comunicação da ANADEP, Pedro Paulo Coelho aponta quais serão os principais desafios de sua gestão e qual será o foco do trabalho legislativo neste ano. O defensor também fala da importância do papel da Defensoria Pública para a promoção dos direitos humanos e para o acesso à Justiça às pessoas em situações de vulnerabilidades.
 
Clique aqui e confira na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)