Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/01/2019

BA: Projeto Sala de Espera aumenta o atendimento em 76,30%

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Educação em direitos e a prestação de informações de utilidade pública para o cidadão baiano enquanto ele aguarda o atendimento da Defensoria Pública da Bahia. Foi com esse objetivo que em 2018 o Projeto Sala de Espera levou até a Casa de Acesso à Justiça I – CAJ I uma série de palestras e serviços. Planejamento Familiar, Previdência Social, cuidados com a saúde, consumo seguro, consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito – SPC e ao Serasa foram alguns dos serviços e temas abordados. Estas atividades além de levarem conhecimento proporcionavam comodidade aos assistidos da Instituição que tinham dois serviços disponibilizados no mesmo local.
 
Somente o atendimento realizado pela parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador – CDL que disponibilizou serviços de consulta ao SPC e Serasa (Pessoa Física e Jurídica), intermediações de negociações junto ao credor (acordos) e Cadastro Positivo atingiu mais de 500 pessoas ao longo do ano. Em relação ao ano anterior, houve um aumento de 76,30% no total de pessoas alcançadas em 2018.
 
“O projeto sala de espera visa transformar as unidades de atendimento da Defensoria Pública em espaços de educação jurídica e de disseminação de outros saberes, além de agregar outros serviços de suma importância na vida dos cidadãos e cidadãs”, disse o idealizador do projeto e subcoordenador da Especializada Cível e de Fazenda Pública Gil Braga. Ainda de acordo com ele, a ideia é expandir o projeto para outras unidades da Instituição, bem como trazer novos parceiros.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)