Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/01/2019

TO: Projeto “Biblioteca em Movimento” começa o ano com 810 novos títulos literários

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
O projeto Biblioteca em Movimento, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), inicia 2019 com 810 novos títulos literários que foram doados durante a campanha de arrecadação realizada pela Instituição  em novembro do ano passado. Os livros já estão disponíveis para qualquer pessoa que queira utilizar o acervo.
 
O objetivo do “Biblioteca em Movimento” é disseminar o hábito da leitura entre as pessoas assistidas pela DPE-TO. O acervo já conta com muitos livros técnicos, em especial da área jurídica, por isso a campanha de arrecadação de livros novos ou usados focou em títulos literários.
 
O Projeto está implantado nas nove Unidades Regionais da Defensoria em todo o Estado.
 
Como funciona
O acervo do “Biblioteca em Movimento” é público e de acesso gratuito. Em Palmas, os títulos estão em prateleiras distribuídas no prédio da Defensoria para que, em todos os setores de atendimento, as pessoas assistidas possam ter acesso prático e facilitado.
 
Os assistidos podem ler os livros enquanto aguardam atendimento ou levá-los para casa, devolvendo-os quando concluir a leitura.
 
Caso não seja possível devolver, o pedido é que a pessoa repasse o livro a outra, compartilhando, desta forma, o acesso aos livros e incentivando o hábito de ler.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)