Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
07/01/2019

Artigo sobre o papel da Defensoria Pública na educação em direitos é destaque na Revista Justiça e Cidadania

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Artigo sobre o papel da Defensoria Pública na educação em direitos é destaque na Revista Justiça e Cidadania
 
A Revista Justiça e Cidadania publicou, na edição do mês de janeiro, artigo do defensor público do Distrito Federal e diretor da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do DF (EASJUR), Évenin Ávila, e do ex-aluno do projeto da Defensoria Vitor Souza Sampaio. Sob o título "A Educação em Direitos como o significado de acesso à Justiça", o texto aborda a importância do trabalho da Defensoria Pública no acesso aos direitos e deveres de cada indivíduo. "Cabe à Defensoria conscientizar as pessoas que a desigualdade não decorre de alguma explicação metafísica. É uma questão de Educação emancipadora”, disse.
  
Clique aqui e confira a íntegra da revista. 
 
Parceria
 
A ANADEP e o Instituto Justiça & Cidadania firmaram parceria para divulgação do trabalho das defensoras e defensores públicos. A publicação é referência entre os veículos do meio jurídico. Justiça & Cidadania conta com distribuição nacional de 10 mil exemplares mensais, além de um site exclusivo. 
 
Com isso, a Associação Nacional poderá publicar artigos (tanto no site quanto na edição impressa) dos membros da diretoria, comissões especiais e associados(as) da entidade. Haverá também espaço para a divulgação de eventos e projetos.  
 
Os(as) defensores(as) interessados(as) devem encaminhar o material inédito para o email comunicação@anadep.org.br, com o ASSUNTO: Revista Justiça & Cidadania.
 
Os artigos deverão ter até 9 mil caracteres (com espaço)*, em formato não-acadêmico (sem resumo, sumário, palavras-chave, notas de rodapé, referências bibliográficas e seus correspondentes em inglês), acompanhados de foto em alta resolução do autor em trajes formais. 
 
Os textos devem ser enviados até o dia 05 de cada mês.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de fevereiro, às 19h, em Brasília-DF
Posse da nova Diretoria da ANADEP
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)