Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/01/2019

Fábio Liberalino é o novo presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos

Fonte: APDP
Estado: PB
O defensor público Fábio Liberalino da Nóbrega (centro) é o novo presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos para o período 2017/2020.  Sua posse se deu na manhã desta sexta-feira na sede da entidade, perante a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo, diante da renúncia do presidente Ricardo Barros, por incompatibilidade com o cargo de defensor público-geral da Paraíba, para o qual foi escolhido pelo governador João Azevedo.
 
O Estatuto da APDP prevê em seu artigo 64, que havendo vacância em qualquer cargo da Diretoria, o mesmo será preenchido mediante eleição nominal pelos integrantes do Conselho Consultivo, salvo se, ultrapassada a metade do mandato – o que foi o caso – hipótese no qual o movimento far-se-á por designação do presidente.
 
Ao agradecer a indicação, Fábio Liberalino, que ocupava a diretoria jurídica, se disse honrado com a confiança depositada, a qual irá corresponder, dando continuidade ao trabalho desenvolvido por Madalena Abrantes e Ricardo Barros em prol, dos associados. “Ambos não são chefes, mas colegas e amigos próximos que caminharam e continuarão caminhando comigo até à aposentadoria”, declarou.
 
Sem vaidade
 
Fábio acrescentou que nenhum cargo lhe envaidece, pois já ocupou algumas funções de destaque em muitos momentos de sua vida e que jamais calará, garantindo aos associados que sempre estarão em primeiro lugar.
 
No período à frente da APDP, Ricardo Barros defendeu através de ações administrativas e judiciais os interesses da categoria, promover reformas física e estrutural na sede balneária de Praia de Campina e ampliou o número de convênios. A posse, simples, porém das mais prestigiadas, contou com a presença da vice-presidente Carmecy Abrantes, diretores, conselheiros e outros associados ativos e aposentados.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)