Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/01/2019

RR: Defensoria Pública instala primeira unidade avançada no interior

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
A Defensoria Pública do Estado (DPE)  inicia 2019 com a inauguração da primeira Unidade Avançada CAPI (Central de Atendimento e Peticionamento Inicial) no interior do Estado. A parceria entre a Prefeitura Municipal do Cantá possibilitou que o município e regiões adjacentes contem com os serviços gratuitos da DPE. 
 
A cerimônia de instalação dos serviços ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 07, às 10h, na Rodoviária Municipal do Cantá, localizada na Rua Mário Cândido Braga da Silva, s/nº, Centro, onde os atendimentos funcionarão em três salas cedidas pela Prefeitura. .
 
Foi identificado através de um estudo interno realizado pela DPE, que o Cantá não possui serviços do Sistema de Justiça instalados no município, levando os habitantes a se deslocarem para a capital para terem acesso à justiça ou até mesmo para uma simples orientação jurídica.
 
 “A CAPI é um órgão auxiliar da DPE, que foi criada a partir de uma necessidade institucional, ou seja, diminuir o tempo de espera para o primeiro atendimento do assistido. A celeridade no encaminhamento das pretensões apresentadas à Defensoria Pública é o principal objetivo”, explicou a defensora pública-geral Terezinha Muniz, durante visita institucional as obras, na semana passada. 
 
Serão ofertados serviços na área de direito civil e criminal, bem como orientações em geral. A assinatura de doação do espaço físico deve ocorrer durante a solenidade de entrega, entre o prefeito Carlos Barbudo e a Defensora-geral, Terezinha Muniz.   Está previsto também a presença do governador de Roraima Antonio Denarium.
 
Segundo o prefeito do Cantá, a população só tem a ganhar com a implantação dos serviços da DPE. “Este é um ponto estratégico e de fácil acesso aos moradores do município e regiões próximas, pois sabemos das dificuldades de se deslocarem até a capital”, comentou.
 
Unidades - além da Unidade Avançada no Cantá, a Defensoria dispõe de mais duas unidades no Estado. A primeira está localizada no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, que atende as pacientes que chegam na unidade hospitalar e precisam do apoio jurídico. A segunda extensão do CAPI, está localizada na Zona Oeste de Boa Vista, na Casa do Cidadão no bairro Senador Hélio Campos, região mais populosa da Capital.  
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)