Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/12/2018

PB: Defensoria contribui para a inclusão social de pessoas com deficiência

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) fez, na manhã desta terça-feira (11), a doação de uma série de equipamentos especiais ao Projeto Acesso Cidadão ao Lazer, Esporte, Arte e Cultura, voltado à inclusão de pessoas com deficiência. A entrega aconteceu durante uma solenidade no Salão Nobre da Fundação Casa de José Américo (FCJA), no bairro do Cabo Branco.
 
Na ocasião, a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, agradeceu o apoio e sensibilidade do Ministério Público do Trabalho para efetivação da iniciativa e lembrou a missão institucional da DPE-PB de advogar para os pobres.
 
 “Nessa gestão passamos a diminuir as desigualdades sociais, por meio de Comissões permanentes de apoio às pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade, comunidade LGBT, dentre outras”, destacou. Sensibilizado, o presidente do Projeto, Genilson Lima, enalteceu o significado da doação e a ajuda prestada pela FCJA e a Funad.
 
O presidente da FCJA, o professor Damião Ramos, externou sua alegria em participar do projeto, vivenciando a personalidade dessas pessoas na sua essência, e lamentou que nos dias atuais seja difícil amar e servir aos outros.
 
Sobre os equipamentos – O conjunto de equipamentos doados pela DPE-PB inclui um caiaque duplo, 10 mesas de plástico, 40 cadeiras de plástico, 100 m² de estrados, seis piscinas plásticas, 10 bolas de vôlei e cadeiras de roda. Ao final, todos puderam, no hall vizinho ao auditório, conferir uma exposição sobre Arte Inclusiva.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)