A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizou, no último mês de novembro, por meio de suas ações itinerantes, 53 atendimentos jurídicos e psicossociais. Essas ações contam com defensores públicos, assistentes sociais e psicólogos, que prestam auxílio nas áreas de direito de família, criminal, cível, consumidor, trabalhista, saúde, previdência social, Fazenda Pública. Nesses eventos, a Defensoria Pública da União (DPU) realiza atendimentos a demandas sociais.
No Centro Pop de Brasília, em 14 de novembro, a equipe do Núcleo de Direitos Humanos, juntamente com a DPU, realizou atendimento à população em situação de vulnerabilidade social e situação de rua. Ao todo, foram 28 atendimentos: cinco em relação à questão jurídica pela DPDF, 11 em relação à documentação civil básica e 12 atendimentos jurídicos pela DPU.
Na Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias (Unaf) do Areal, no dia 21 de novembro, mais uma vez a equipe do Núcleo de Direitos Humanos, juntamente com a DPU, realizou atendimentos à população em situação de vulnerabilidade e situação de rua da região. Foram oito atendimentos jurídicos pela DPDF, três sobre documentação civil básica, três na área de saúde, dois na área de execução penal e 17 atendimentos jurídicos pela DPU.