Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/12/2018

CE: Círculo de Construção de Paz reúne mulheres vítimas de violência doméstica

Fonte: ASCOM/DPE-CE
Estado: CE
Na última sexta-feira, dia 7 de dezembro, o Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos (Nusol) realizou mais uma ação do projeto Sensibilizar com o Círculo de Construção de Paz. O encontro envolveu defensores públicos, colaboradores, equipe psicossocial da Defensoria, estagiários e foram convidadas ainda as assistidas – mulheres vítimas de violência que fora atendias pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica (Nudem).
 
As convidadas desta edição eram mulheres vítimas de violência doméstica e contaram com o apoio da Defensoria Pública para superar o trauma. Uma das participantes falou sobre a importância de compartilhar esses momentos ao lado de outras mulheres que também tiveram experiências dolorosas.  “Ter participado deste momento foi realmente uma surpresa porque eu achava  que na Defensoria era mais um lugar onde eu resolveria somente minha demanda judicial. E essa abordagem que encontrei aqui foi completamente diferente, voltada para esse lado mais humano, mais sentimental, o que foi fundamental porque conseguimos identificar o que nos causa dor e o que nos traz a felicidade de uma forma que possamos reconstruir nossa vida de uma maneira mais lúcida e amparada”, relatou uma das participantes cuja identidade será preservada.
 
O Círculo de Construção de Paz é uma prática da justiça restaurativa que direciona os participantes para a solução de conflitos. “A atividade tem como essência estimular que o indivíduo a se reconectar consigo mesmo. Principalmente nós, que trabalhamos nesse ritmo tão corrido e, além disso, temos uma sociedade que vive um clima de intolerância tão grande”, explicou Rozane.
 
Neste mês de dezembro, novas ações darão continuidade ao projeto com o curso de Construção de Paz, ministrado pelas facilitadoras da Coordenadoria de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará, nos dias 11, 12, 18 e 19. O curso é gratuito e direcionado para defensores públicos e equipe psicossocial da Defensoria Pública.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)