Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/12/2018

ADEPAR: Tomam posse 13 novos Defensores e Defensoras no Paraná

Fonte: ADEPAR
Estado: PR
A noite do dia 10 de dezembro foi de celebração no Paraná. Isto porque tomaram posse 13 novos Defensores e Defensoras estaduais. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado, em Curitiba.
 
O vice-presidente da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Ricardo Padoim, participou da mesa de cerimônias ao lado do Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, da Defensora Pública-Geral de Santa Catarina, Ana Carolina Cavalin, representante do Condege (Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais), do Subprocurador-geral de Justiça para assuntos jurídicos do Ministério Público do Paraná, Eliezer Gomes da Silva, e dos deputados Tadeu Veneri (PT) e Rubens  Recalcatti (PSD).
 
Também representaram a associação os diretores Ana Caroline Teixeira, Carlos Moreira Lima e Natália Stephane.
 
Em sua fala, Ricardo destacou a importância da chegada de novos Defensores.
 
“Foi muito gratificante participar deste momento, revivi o dia em que eu tomei posse. É uma alegria muito grande poder apoiar e incentivar os novos Defensores e Defensoras a cooperarem com o desenvolvimento da Defensoria Pública do Paraná. As nomeações dão força para nós que já estamos atuando e sabemos dos desafios que existem, e também nos incentivam a continuarmos a nossa luta”.
 
O Defensor Público-Geral também ressaltou como o aumento de Defensores pode contribuir para a Defensoria Pública do Estado.
 
“O fortalecimento da Defensoria, certamente, passa pela ampliação dos quadros de Defensores e, como no caso, a retomada de cargos que foram deixados por conta da evasão na carreira. Esse é um momento muito importante para que a Defensoria consiga recuperar alguns serviços, principalmente no interior do Estado, e aos poucos também consiga pensar em uma ampliação institucional”.
 
O evento contou também com a presença do Chefe de Gabinete da Defensoria Pública-Geral, Paulo Cinquetti Neto, do Subdefensor Público-Geral, Matheus Munhoz, e do 2º Subdefensor Público-Geral, Rodolpho Mussel de Macedo.
 
Enfim, Defensores
 
Os nomeados no III Concurso para Defensor Público do Paraná começam as suas atividades na Defensoria Pública a partir de hoje, dia 11 dezembro.
 
João Victor Rozatti Longhi, que passou em primeiro lugar no concurso, contou um pouco da emoção de tomar posse do cargo.
 
“É um momento de consagração para todos, junto com os nossos familiares e amigos, pessoas que sempre estiveram ao nosso lado. A expectativa é muito grande, ansiedade, nervosismo, frio na barriga. Estamos motivados a concretizar o nosso sonho de trabalhar na Defensoria. A instituição aqui no Estado ainda é recente, por isso, estamos também com um sentimento de estar ajudando a construir e desenvolver a Defensoria Pública do Paraná. Somos partes de um processo de expansão”.
 
A Defensora Mariela Reis Bueno também contou um pouquinho da sua emoção de tomar posse e das suas expectativas.
 
“Queremos ajudar a Defensoria a se desenvolver e ser reconhecida, cada vez mais, em sua atuação. Nós, como ferramentas dessa instituição, queremos ser agentes de transformação social. Tenho certeza de que realizaremos um trabalho muito significativo para a população do Paraná. Estou empolgadíssima”.
 
Lista dos  nomeados
 
João Victor Rozatti Longhi
Renata Gomes da Silva
Mariela Reis Bueno
Matheus Vieira Gomes
Elis Nobre Ferreira
Thais Cristina Muniz Blanco
Caroline Nogueira Teixeira de Menezes
Anna Carolina Brochini Nascimento
Leonardo de Aguiar Silveira
Vinicius Santos de Santana
Fernanda Saratt
Camila Gonçalves de Souza Vilela
Andrezza Melo Fernandes
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)