Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/12/2018

MG: Seminário da Câmara Municipal de Betim tem participação da Comissão da Pessoa com Deficiência da ANADEP

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
O coordenador adjunto da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Anadep, defensor público Luiz Renato Braga Arêas Pinheiro, participou do Seminário “A Primeira Infância Família/Escola Desafios na Aprendizagem” realizado pela Câmara Municipal de Betim, no dia 05 de dezembro. O evento teve como objetivo debater questões referentes à educação pré-escolar e a inclusão de pessoas com deficiência.
 
O defensor público e o presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Contador, foram moderadores do encontro, que foi dividido em quatro painéis, distribuídos entre diagnóstico, cuidado e atendimento.
 
Além da participação como moderador dos debates, o defensor público foi um dos pais que relataram dificuldades enfrentadas pelos seus filhos especiais nas áreas da saúde e educação.
 
O evento contou com a participação de parlamentares, profissionais especialistas em áreas afetas ao tema e de agentes públicos, entre eles, o prefeito municipal de Betim, Vittorio Medioli, que proferiu a palestra “Por que investir na primeira infância?”.
 
O seminário foi encerrado com o painel que versou acerca do tema Protocolo de Atendimento: Família e Poder Público.
 
Na visão do defensor público Luiz Renato Arêas, o seminário trouxe discussões e debates muito relevantes, em especial, relativos ao “protocolo de atendimento multidisciplinar do poder público e da iniciativa privada, que proporcionará uma atuação em rede voltada, também, às necessidades das pessoas com deficiência”.
 
Segundo o defensor público, um dos resultados do seminário foi o compromisso do poder público em relação ao protocolo, que estreitará os campos da educação e da saúde. Serão realizados três encontros para debates e formatação do protocolo, com termo de ajustamento de conduta pela Defensoria Pública.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)