Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/12/2018

GO: Defensoria Pública realiza ação na Casa da Acolhida Cidadã

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
No dia da celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (10/12), a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realizou ação social na Casa da Acolhida Cidadã, em Campinas (Goiânia). O evento foi coordenado pelo Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) em parceria com o Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH), Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) e Núcleo de Defensorias Especializadas em Infância e Juventude da Capital.
 
Durante a tarde houve atendimento jurídico a todos os moradores interessados, exibição de vídeos, apresentação musical, bate-papo sobre violência contra a mulher e entrega de doações arrecadadas na DPE-GO. Foram doados alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. Na ocasião, as crianças contaram com programação especial, com contação de histórias e pintura facial.
 
Regina Pereira Santana, 34 anos, aproveitou o evento para verificar o andamento de um processo. Há dois meses acolhida no local, Regina está grávida de sete meses e se prepara para a chegada da criança. “Achei muito bacana. Se não fosse a Defensoria, a quem poderíamos recorrer? É muito importante a presença de vocês aqui”, pontua. Monique Caetano, 35 anos, está há cinco meses na Casa da Acolhida. “Foi perfeito. Esse tipo de ação ajuda muito, porque nós não temos condição de ir até o local de atendimento”, explica.
 
Zunati Almeida Silva, 58 anos, está há oito meses morando na Casa da Acolhida. Veio de Salvador (BA) em busca de emprego, mas sem sucesso acabou ficando sem condições de custear sua moradia. Com problemas de saúde, ela recebeu orientações sobre como acessar o atendimento do Sistema Único de Saúde e acessar os benefícios sociais. “Eu não conhecia a Defensoria Pública. Fui muito bem atendida", cita.
 
A coordenadora do CAM, defensora pública Michelle Bitta, agradeceu a todos por receberem a Defensoria Pública. “Queremos que vocês saibam que há uma instituição que defende e garante os seus direitos", frisou. A defensora pública Bruna Xavier destacou que a equipe da DPE-GO estava ali para orientações jurídicas de todas as áreas, tirar dúvidas sobre acesso a vagas em creches e escolas, além da verificação de andamento processual.
 
A defensora pública Mayara Batista reforçou que os casos em que necessitarão de encaminhamentos, a DPE-GO continuará acompanhando. A defensora pública Gabriela Hamdan (coordenadora do Nudem) expôs as formas de violência contra a mulher e tirou dúvidas sobre o tema.
 
Também participaram da ação a defensora pública Fernanda Fernandes (coordenadora do NUDH), o defensor público Tiago Gregório (coordenador do Núcleo de Defensorias Especializadas em Infância e Juventude), servidores e estagiários da DPE-GO.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)